top of page

Redução de pequenos lábios e lipoaspiração: cirurgias íntimas femininas

Algumas técnicas cirúrgicas selecionadas podem propiciar a melhoria estética da região genital feminina, como abaixo descrito.

 

Um dos problemas mais comuns, nesta área, é a hipertrofia (aumento) dos pequenos lábios, ou ninfas. Este é um problema constitucional, ou seja, ligado à genética da paciente. Se muito grandes, as ninfas podem ser, além de inestéticas, incômodas, por dificultarem a higiene, o uso de biquínis e a atividade sexual. Sua redução, chamada ninfoplastia, pode ser feita por uma operação relativamente simples, com anestesia local, associada ou não à sedação, em regime ambulatorial (alta na mesma data). Normalmente, são usados fios cirúrgicos especiais, que não requerem retirada de pontos. A recuperação costuma ser tranqüila, havendo entretanto edema (inchação) durante algumas semanas, variando de pessoa para pessoa.

 

Outra causa de insatisfação é o acúmulo localizado de gordura na região do monte púbico, ou monte de Vênus. Neste caso, o problema pode ser minorado pela lipoaspiração da área, reduzindo a proeminência local.

Nos casos de grandes emagrecimentos – por exemplo, após cirurgia bariátrica – costuma haver flacidez acentuada na região do púbis, às vezes até cobrindo parcialmente a genitália externa. A correção do problema é em geral associada à dermolipectomia do abdome, ou abdominoplastia.

 

Como sempre, uma consulta de avaliação é indispensável para que o cirurgião conheça bem a paciente e saiba qual é a melhor indicação para cada caso.

Lembre-se: o seu cirurgião é a pessoa mais indicada para resolver suas dúvidas !

  • Instagram - White Circle
  • White Facebook Icon
bottom of page