
Abdominoplastia e outras técnicas para o homem
É cada vez maior o número de homens que procuram o cirurgião plástico para a resolução de problemas estéticos. Alguns são específicos do sexo masculino, enquanto outros são comuns a ambos os gêneros.
Um problema comum a ambos é a flacidez que se segue às grandes perdas de peso corporal, como, por exemplo, após cirurgia bariátrica. No homem, a área mais acometida é o abdome. Neste caso, as operações de retirada da pele excessiva são do mesmo tipo que é feito nas mulheres: dermolipectomia abdominal, ou abdominoplastia. Consulte, neste site, o texto referente a esta técnica. Veja também o texto sobre Cirurgia após grandes emagrecimentos. Todas as considerações ali existentes se aplicam.
Destacamos que, em muitos casos, haverá necessidade de remover pele excessiva nos sentidos vertical e horizontal. Isto produzirá uma cicatriz vertical unida a outra, horizontal, mais baixa: cicatriz ‘em âncora’. Deste modo, o melhor resultado possível poderá ser atingido, em termos de remoção de excessos de pele.
Após os grandes emagrecimentos, outros locais podem também apresentar flacidez excessiva: braços, coxas, regiões mamárias. Consulte, no site, os textos a respeito de braquioplastia e cruroplastia, em que as considerações feitas podem ser aplicadas também ao sexo masculino.
Como sempre, uma consulta de avaliação é indispensável para que o cirurgião conheça bem o paciente e saiba qual é a melhor indicação para cada caso.
Lembre-se: o seu cirurgião é a pessoa mais indicada para resolver suas dúvidas !